Catálogo

 
 

PVP: 13,90 Euros

Género(s): Literatura

Páginas: 224

ISBN: 9789722127196

:: O Tribunal é o Réu

Daniel Sampaio

SINOPSE

 
O Tribunal É o Réu – As questões do divórcio está dividido em duas partes. Na primeira, analisa‑se o caminho seguido por um casal em contacto com o sistema judicial: fala-se do ambiente do tribunal, do papel dos juízes, procuradores e advogados, do atraso e da qualidade das decisões e de várias situações que têm de ser vividas por pais e crianças. Fazem-se algumas propostas, colocando a criança em risco como protagonista de um novo olhar sobre estas questões.
A segunda parte conta como a história de amor de um jovem casal caminhou para um divórcio difícil, em que muitas das situações referenciadas na primeira parte do livro foram vividas com angústia e dor. Sendo uma história ficcionada, a sua semelhança com a realidade não é coincidência, já que foi construída a partir de relatos de vários casais que viveram divórcios traumáticos.


Daniel Sampaio centra as suas obras no quotidiano da família e da escola e tem-se dedicado ao estudo e à intervenção junto de jovens em risco. Participa com regularidade em programas de televisão e de rádio e é cronista semanal da revista Pública, do jornal Público. Daniel Sampaio é Professor Catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado, no Hospital de Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em crise.

Entrevista -TVI 24a Daniel Sampaio que fala da sua vida e obra e anuncia “O Tribunal é o Réu – Questões do Divórcio” que chega às livrarias a 25 novembro – VER AQUI

OUTROS LIVROS DO AUTOR