Notícias

 
:: 11 Dezembro 2019
João Pedro Mésseder, Rachel Caiano, Luísa Ducla Soares, entre outros, nos 25os. Encontros Luso-Galaicos do Livro Infantil (Porto)

Os escritores João Pedro Mésseder, Luísa Ducla Soares, José Vaz, Fina Casalderrey e as ilustradoras Rachel Caiano, Ana Biscaia e Raquel Senra participam com comunicações e workshops nos 25os. Encontros Luso-Galaicos do Livro Infantil e Juvenil que decorrem na Escola Superior de Educação do Porto, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, com um programa (http://ielc.ese.ipp.pt/25elg/docs/programa.pdf) internacional aliciante, constituído por conferências, comunicações e workshops, em torno da literatura para crianças e jovens e as suas relações com outras áreas expressivas e do saber. Intervêm investigadores, professores e criadores de Portugal, Galiza e México. A realização dos encontros conta com o apoio do Grupo Leya.

No dia 12, pelo fim da tarde, terá lugar mais uma 'apresentação cantada do livro cantante' "Canções do Ar e das Coisas Altas" (Editorial Caminho) e tanto João Pedro Mésseder como Rachel Caiano dinamizarão workshops respetivamente de escrita criativa e de ilustração, na manhã de sábado, dia 14.