Notícias

 
:: 18 Setembro 2015
O Bairro de Gonçalo M. Tavares publicado na Coreia e acolhido em Espanha de forma entusiasta

O Bairro, de Gonçalo M. Tavares acaba de ser publicado, em dois volumes, na Coreia do Sul. Recorde-se que O Bairro já está editado em 26 países.

Em Espanha, esta coleção foi também editada recentemente pela Seix Barral e está a ser acolhida pela crítica de forma entusiasta.

 

No suplemento Babelia escreve-se: "Com um estilo que conjuga a densidade e a sobriedade expressiva, a capacidade de síntese e a ambiguidade, Tavares é dono de uma prosa afiada como um aforismo e certeira como um verso." E conclui: "é quase impossível não desejar fazer as malas e mudar-se já para este bairro!" 

 

Por sua vez, Ascensión Rivas escreve no Jornal El Mundo que O Bairro “é fundamentalmente um excelente (por vezes genial) livro com o qual o leitor redescobre o prazer da leitura, da reflexão e do encontro consigo mesmo”.

 

No Jornal La Razon, Jesus Ferrer classifica este livro como “raro e deslumbrante artefacto literário”. 

Já no jornal La Provincia de Las Palmas Antonio Bordón escreve que este livro “é um dos imprescindíveis da literatura” e conclui: “O Bairro é uma maravilha de precisão clínica, de acuidade psicológica e de clarividência, que fazem bem em ler quanto antes”. 

 

Gonçalo M. Tavares tem os seus livros publicados um pouco por todo o mundo, em editoras de referência. Estão em curso cerca de trezentas traduções dos seus livros em mais de quarenta e cinco países.

 

Sobre ele disse Alberto Manguel: “Portugal tem autores que fazem parte da grande literatura universal como Fernando Pessoa, Eça de Queiroz e na nova geração Gonçalo M. Tavares.”

 

Caminho - LeYa – Direção de Comunicação

Catarina Cruzeiro | ccruzeiro@eya.com | T. 91 197 33 59