Notícias

 
:: 17 Outubro 2014
O livro Uma Escuridão Bonita (texto de Ondjaki e ilustrações de António Jorge Gonçalves) foi distinguido com o terceiro lugar na categoria juvenil da 56a. Edição do Prémio Jabuti de Literatura, o principal galardão de literatura no Brasil.

O prémio, atribuído pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e que contempla 27 categorias no total distinguiu com o terceiro lugar na categoria Juvenil o livro Uma Escuridão Bonita, editado no Brasil pela Pallas Editora e em Portugal pela Editorial Caminho.

http://premiojabuti.com.br/vencedores/v-juvenil/

Recorde-se que recentemente o mesmo livro foi escolhido pela Biblioteca Internacional da Juventude para o White Ravens 2014, uma seleção internacional dos melhores livros para a infância e juventude.

Já em junho o ilustrador António Jorge Gonçalves tinha sido o vencedor do Prémio Nacional de Ilustração 2013, com as ilustrações de Uma Escuridão Bonita e em maio o mesmo livro foi eleito um dos melhores livros de 2013 para a infância e juventude pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) do Brasil.

Com texto de Ondjaki e trabalho gráfico e ilustração de António Jorge Gonçalves, o livro regista a conversa entre dois adolescentes, que ensaiam o primeiro beijo, em Luanda, numa noite sem electricidade e foi publicado pela Caminho em 2013.

Para mais informações contatar:

Catarina Cruzeiro

Comunicação

Rua Cidade de Córdova, nº 2

2610-038 Alfragide - Portugal

Telef. (+351) 21 427 22 86/ Tlm. 91 197 33 59/ ccruzeiro@leya.com