Notícias

 
:: 05 Dezembro 2013
Gonçalo M. Tavares considerado, por Alberto Manguel, um dos grandes autores universais de língua portuguesa, juntamente com Fernando Pessoa, Eça de Queiroz e António Lobo Antunes

 

Em entrevista à Lusa, a propósito da edição em Portugal da obra sempre em elaboração - "Dicionário de lugares imaginários", agora editada em Portugal, Manguel afirmou que "tradicionalmente, Portugal tem autores que fazem parte da grande literatura universal como Fernando Pessoa, Eça de Queiroz e, na nova geração, Gonçalo M. Tavares".

O escritor Alberto Manguel, afirmou que o "Dicionário de lugares imaginários" é uma obra em constante evolução e conta integrar referências da Literatura Portuguesa, numa próxima edição. "Nessa nova edição que ainda projeto, certamente se integrarão lugares imaginários a partir da literatura portuguesa, nomeadamente de autores como Luís de Camões, Fernando Pessoa, José Saramago ou Gonçalo M. Tavares, que se está a tornar no mundo inteiro um autor importante. O problema é se terei energia e tempo para uma nova edição", disse.

Ensaísta, organizador de antologias literárias, tradutor, editor e romancista de origem argentina, Alberto Manguel multiplica a sua obra por diversos géneros, do conto, ao ensaio e ao romance, abrindo caminhos através da literatura.

http://www.noticiasaominuto.com/cultura/140103/autor-do-dicionario-de-lugares imaginarios-vai-incluir-autores-portugueses#.Up3dsNLFHhM