Catálogo

 
 

PVP: 13,90 Euros

Género(s): Literatura

Páginas: 208

ISBN: 9789722127448

:: As Canções Tradicionais Portuguesas no Ensino da Música

TORRES, ROSA MARIA

SINOPSE

 
Nesta obra a autora demonstra, duma forma aprofundada e clara, o seu domínio dos grandes temas que aborda que aborda ao longo dos vários capítulos: o folclore musical português, através de uma análise musical e estilística das diferentes regiões e o seu aspecto pedagógico magistralmente descrito e analisado, no que se refere à concepção de Zoltán Kodály da Educação Musical.
Rosa Maria Torres conduz-nos pelo fascinante mundo do folclore português descobrindo as múltiplas possibilidades que ele oferece para uma educação integral. Cada uma das actividades que apresenta estão avalizadas por claros conceitos pedagógicos, levando a adquirir determinados conteúdos, tendo em conta o objectivo específico que deseja atingir, ao mesmo  tempo que procura sempre ter em conta a sua conexão com  a música erudita.
Acreditamos que este livro constitui um sério e valioso contributo para a Educação Musical no seu país. Reflecte claramente o espírito da concepção de Kodály, naquilo que é um dos seus pilares básicos, denominado por ele «a linguagem materna musical», e abre caminhos a futuras investigações, sendo esse um dos objectivos do seu trabalho.

CARLOS MIRÓ CORTEZ
Professor do Instituto Kodály de Kecskemét

OUTROS LIVROS DO AUTOR